Estava registrando todo o cotidiano do Bernardo desde o primeiro dia em casa com o auxílio dos formulários contidos no bom livro Cuidando do seu bebê, de autoria da Nazaré Brito. No entanto, as páginas de registro estavam acabando e fiquei com vontade de desenvolver uma aplicação para iPod Touch e iPhone para substituir os registros manuais (os que me conhecem entendem...). Comecei a desenvolver algo no sábado cedo mas logo vi que o esforço seria razoavelmente grande. Que tal procurar algo pronto?
Na página de aplicações iPhone para pais e mães, descobri alguns programas interessantes para manter um log da rotina do bebê. Entre elas, resolvi comprar e experimentar o Total Baby.
Com base nos registros, ele indica há quanto tempo foi feita a última troca de fraldas, a última mamada e assim por diante. Também mostra o tempo gasto e o número de ocorrências por dia em cada uma das categorias: troca de fraldas, amamentação, banhos, sonecas e atividades. Com ele, pude ver, por exemplo, que tanto no sábado quanto no domingo passados, o Bernardo mamou por mais de 4 horas (4h16min no sábado e 4h13min no domingo).
Através deste link é possível acessar a aplicação no seu iTunes e comprá-la.
Adorei a tecnologia, mas olha, precisa ter muita paciência para ficar inserindo tudo isso no aplicativo.
ResponderExcluirConcordo que o bebê tenha que ter rotina, mas eu não ligava muito pra isso não... tiveram dias que a Paula dormiu por mais de 5 horas seguidas e eu deixei, primeiro porque estava exausta e segundo porque eu não ia acordá-la porque estava na hora de mamar. Se ela estivesse com fome, acordaria... e tem dado certo isso!!!!
Se precisar de uns toques ou quiser trocar informações, entre em contato.
Eu e o Russo estamos com saudade de vocês.
Parabéns pelo lindo bebê.
Beijos
Priscila
Oi Priscila,
ResponderExcluirTudo joia? Realmente precisa ter paciência, principalmente no início. Depois entra pro automático e a gente nem sente. Faço o mesmo com lançamento de gastos em viagens e dá super certo...
A gente também deixa o Bernardo dormir mais quando ele quer. A ideia é ter a informação e, de vez em quando, tentar analisá-la para identificar padrões. Deixa a gente mais tranquilo...
Também estamos com saudades! Vamos ver se conseguimos ir a BSB em breve!
Obrigado e um grande abraço,
Arnaldo